Viveiro Municipal de Campina Grande produz até seis mil mudas por mês

O Viveiro Municipal, que integra o programa de arborização da Prefeitura de Campina Grande, está com uma produção mensal de aproximadamente 6 mil mudas. Em média são 200 mudas por dia, variando entre plantas nativas, como os ipês, cedro e a catingueira, além de outras espécies características da região.

As mudas são disponibilizadas para a população, ampliando o número de colaboradores no processo de arborização da cidade. O trabalho no Viveiro Municipal e as ações de arborização são administradas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), em conjunto com a Coordenadoria de Meio Ambiente do Município e o Programa Minha Árvore.

Localizado no bairro São Januário, o Viveiro Municipal foi instalado em uma área disponibilizada em 2016 pelo Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. O objetivo era produzir no local mudas de diversas espécies florestais, de maneira a atender a população por meio do programa de arborização da cidade. Até o momento foram cultivadas no local 45 mil mudas de árvores, sendo que 25 mil foram plantadas por equipes da Sesuma e as outras 20 mil distribuídas com a população.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, enfatiza a importância do Viveiro Municipal para a cidade e as suas contribuições para o processo de arborização. Ele destaca ainda, o reconhecimento dos moradores em relação às ações do Programa Minha Árvore em benefício do meio ambiente da cidade.

“O viveiro hoje tem em torno de 16 mil mudas para distribuição, para que possamos dar continuidade ao Programa Minha Árvore, que é um programa muito importante e onde Campina Grande conseguiu medalhas e prêmios, em virtude da quantidade de mudas plantadas no município e também com relação à seriedade com que nós tratamos o meio ambiente”, afirmou Nobre.

O secretário também relata sua satisfação com os resultados do programa de arborização e a dedicação da população campinense com o meio ambiente da cidade.

“Sempre que visito o nosso viveiro tem pessoas pegando mudas para que possam plantar. Isso é muito gratificante para a gente saber que a população está envolvida. E quando a população gosta e se envolve é muito bom para a gente desenvolver o trabalho”, ressaltou o secretário municipal.

Codecom

Load More Related Articles
.