Vice-prefeito assume e eleições indiretas em Taperoá são canceladas

 

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral, acatou pedido de liminar e determinou o retorno do vice-prefeito de Taperoá, Francisco Antônio da Silva Filho, mais conhecido por Júnior de Preto, ao cargo. A decisão é desta quinta-feira (10). Com isso, as eleições indiretas, marcadas para esta sexta-feira (11), estão canceladas. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

O prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia Farias, e o vice tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que determinou a realização de eleições indiretas pela Câmara Municipal da cidade. Eles são acusados de prática de conduta vedada, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2016.

A decisão beneficia apenas o vice-prefeito Júnior de Preto, que foi quem recorreu ao TSE, e com o afastamento do titular pela Justiça, assume a prefeitura. O prefeito Jurandi, durante julgamento da ação, foi condenado a pena de inelegibilidade de oito anos. Ele não pode concorrer nas eleições municipais deste ano.

Load More Related Articles
.