DestaquesPolítica

Vereadores de Campina Grande aprovam reajuste dos servidores retroativo a maio

INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã desta terça-feira, 26, o projeto de lei de autoria do poder executivo que reajusta os vencimentos e subsídios dos servidores públicos municipais em 5%. A matéria foi aprovada por unanimidade e define que o reajuste é retroativo a maio.

A propositura foi amplamente discutida pelos vereadores em plenário durante a sessão, que foi acompanhada nas galerias por representantes dos servidores públicos municipais.

“Em tempos difíceis para a economia, a medida aprovada na manhã de hoje pelos vereadores é de extrema importância para os servidores beneficiados e suas famílias”, ponderou o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinaldo Cardoso.

Conforme o texto da lei aprovada, o reajuste não se aplica aos servidores contemplados com o reajuste do salário mínimo, assim como aos servidores beneficiados pela Lei Complementar nº 168/2022, que reajustou o vencimento do magistério; e aos contemplados com o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e agente de combate de endemias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo