DestaquesParaíba

Vereadores aprovam projetos e requerimentos na sessão desta terça-feira

Na sessão ordinária desta terça-feira (31),realizada na Câmara Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, foram aprovados Projetos de Lei em primeira e segunda votação, em fase única e requerimentos.Durante o espaço livre para os vereadores apresentarem seus requerimentos e projetos, foram destacados vários assuntos de interesse da coletividade social.


O primeiro a usar a tribuna foi o vereador líder da bancada de oposição Tonny Terto, em sua fala defendeu  seus requerimentos e um projeto de lei que concede titulo de cidadania, o vereador disse que é favorável a todas as matérias que venha a favorecer a população de Lagoa de Roça, Tonny. Disse  que lamentava a ausência do município na conferência intermunicipal que aconteceu recentemente, e que sempre estará fiscalizando as ações da atual gestão municipal.
O líder da bancada de situação Vereador Fábio Santos, falou sobre o evento da secretaria de educação, com uma amostra literária que foi realizada no Ginásio Esportivo, e contou com a participação de todas as escolas do município.
O vereador Washington Gonsalves em sua fala destacou as ações da secretaria de agricultura e parabenizou o atual secretário Sergio pelas ações desempenhadas na pasta.
Foi solicitada uma comissão para fiscalizar as escolas do município, e o vereador Washigton Gonsalves disse que era contra por achar que não é necessário, já que todas as escolas do município estão recebendo melhorias por parte da gestão do prefeito Severo Luiz.
O vereador Zé de Manú agradeceu o convite feito pela secretaria de educação para participar do evento que foi realizado com a participação dos alunos do município.
O vereador Carlos Antônio destacou as matérias que trata do dia do agricultor que tramitam na casa e pediu a aprovação dos colegas, e disse ser favorável a o projeto do vereador Tonny Terto que concede título de cidadania que está sendo aprovado pela casa para uma professora que fez história na educação do município.
MATÉRIAS APROVADAS NA ORDEM DO DIA:

O presidente iniciou a ordem do dia solicitando o parecer das comissões de Legislação, Justiça Finança e orçamento para o projeto de lei nº 17 e 18/2023 e o projeto de decreto legislativo nº 02 e 03/2023.
O presidente Fábio Santos Votou favorável, o relator Edglaide Terto também foi favorável e o membro Tonny Terto foi favorável.
Projeto de lei nº 17/2023 que institui no âmbito do município, o dia do Agricultor, a semana da Avicultura Caipira e o festival da Gastronômico do Frango e da Galinha Caipira.
Projeto de lei nº 18/2023 que dispõe sobre denominação de área de lazer, de autoria do vereador Edglaide Terto entrou em votação, mas, o vereador autor da matéria solicitou que o mesmo fosse votado em outra sessão.
Foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 02/2023 de autoria do vereador Toinho de Naé que solicita titulo de cidadão para o senhor Vicente de Assis Ferreira.
Projeto de decreto legislativo nº 03/2023 de autoria do vereador Toinho de Naé, que concede título de cidadania a senhora Patrícia de Vasconcelos Silva Neves.
Requerimento 84/2023 solicita que a comissão permanente de educação da Câmara Municipal visite todas as escolas do município com a finalidade de verificar a situação da estrutura de cada escola municipal, matéria do vereador Tonny Terto.
Esta matéria foi reprovada por 7 votos contrário e 1 favorável.
No final dos trabalhos o senhor presidente comunicou que a solenidade de entrega dos títulos de cidadania será realizada no dia 30 de novembro de 2023 no Ginásio de Esportes da cidade de Lagoa de Roça.
Você pode acompanhar na integra os discursos de todos os vereadores em nossa página no FACEBOOK já que todas as sessões são transmitidas na integra pelas redes sociais da Câmara Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça.

Por Joseilton Pereira



Botão Voltar ao topo