Vereadores aprovam projeto enviado por Bruno para doação de terreno para a construção do Hospital de Clínicas do Estado em Campina Grande

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, durante sessão ordinária desta terça-feira (12), por unanimidade, um projeto enviado pelo prefeito Bruno Cunha Lima assegurando a doação de um terreno para a construção, pelo Governo do Estado, na cidade do Hospital de Clínicas.

A medida havia sido acordada entre o prefeito Bruno e o governador João Azevedo durante audiência que mantiveram no ano passado. O terreno cedido pelo Município fica localizado entre o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes e o Mercado Público das Malvinas e, segundo o Governo do Estado havia manifestado, a intenção é construir uma nova unidade hospitalar.

“Estima-se que serão criados mais de  300 leitos hospitalares, ampliando o atendimento médico da população do Município e de todo o interior do Estado”, pontua o prefeito, na exposição de motivos que fundamentou o projeto enviado ao Poder Legislativo.

No projeto, ainda, o prefeito esclarece que “para viabilização das obras, será necessária, além da doação do Lote 02 da quadra 69 para construção do hospital, a doação dos lotes 01 e 04 da mesma quadra, para a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), para que se possa dar continuidade ao processo de regularização das invasões existentes no local”.

O projeto do Poder Executivo aprovado pelos vereadores estabelece, ainda, que se o hospital não for construído no prazo de até cinco anos, o terreno voltará para o Município. A matéria, agora, segue para a sanção do prefeito Bruno Cunha Lima.

Codecom

Load More Related Articles
.