Algumas comunidades rurais de São José da Mata estão sofrendo com falta d’água há dois meses. A vereadora Ivonete Ludgério protocolou um requerimento de urgência, na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando à Cagepa e ao Governo do Estado uma solução imediata para sanar o problema.
A vereadora fez um pronunciamento na sessão ordinária da última quinta-feira (21), detalhando todo o problema e pedindo sensibilidade das autoridades competentes no sentido de solucionar o problema de abastecimento de forma urgente.
De acordo com Ivonete, a falta d’água está afetando a população das comunidades do Serrotão, Gaspar, Félix Amaro, Capim Grande, Cajazeiras, Castelo e Gabriel. Todos esses sítios estão localizados no distrito de São José da Mata e há dois meses estão sofrendo com a falta d’água constante.
“Essas regiões estão sem abastecimento de água há cerca de dois meses, o que têm causado graves transtornos à população. Nesse sentido, solicitamos uma ação imediata por parte do poder público e da CAGEPA, que é responsável por assegurar o acesso à água potável nessas regiões, haja vista que todas essas comunidades possuem água encanada”, explicou a vereadora Ivonete Ludgério.
Ivonete pediu o envio de equipes técnicas para realizar um diagnóstico preciso e buscar uma resolução imediata do problema de falta de água, além de medidas emergenciais, como fornecimento de água através de carros-pipa, até que o reabastecimento de água seja restabelecido.
( Ascom)