Vereadora Ivonete Ludgério solicita auxílio para trabalhadores informais de CG

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) solicitou, via requerimento, para que o prefeito Bruno Cunha Lima, adote medidas em apoio aos trabalhadores informais, que atuam nas ruas de Campina Grande, em virtude dos impactos sociais e econômicos da pandemia de COVID-19.

A pandemia do coronavírus tem afetado diversas áreas profissionais, entre elas a do comércio e indústria. Diante das dificuldades, muitos optaram por enfrentar e ir comercializar nas ruas, calçadas e semáforos da cidade.

Os trabalhadores desse segmento além de enfrentar as dificuldades básicas, ainda se expõe aos riscos de contaminação pelo coronavírus e também às condições que passam nas ruas, como insolação, chuva e poeira.

Nesse sentido, a vereadora pede ao poder público, ajuda a esses profissionais destacando a necessidade, pois há famílias sem qualquer tipo de renda neste momento.

Diante do quadro, a vereadora, solicitou que um Projeto de Lei seja encaminhado com urgência à Câmara, propondo um auxílio emergencial para os trabalhadores informais em nossa cidade, com valores a serem definidos pelo Poder Executivo.

(ASCOM)

Load More Related Articles
.