DestaquesNotícias

Vereadora Carol Gomes participará do evento ‘Defesa Lilás’ do União Brasil Mulher e ressalta a importância da presença feminina na política

Amanhã, sábado (21), a partir das 8h30 da manhã, acontece em Campina Grande, Paraíba, no Garden Hotel, o evento Defesa Lilás, promovido pelo União Brasil Mulher.

Defesa Lilás é um programa que visa a promoção e a difusão da participação política das mulheres, atuando na formação de lideranças em todo Brasil. A estratégia é fomentar o debate político de temas com alta relevância para as mulheres, buscando o engajamento delas na análise, criação e difusão de políticas públicas (programas, propostas legislativas e projetos especiais) Federais, Estaduais e Municipais.​

O evento contará com a participação de diversas mulheres representantes do União Brasil Paraíba, além de demais convidadas que desempenham papéis de liderança em suas áreas. O Senador Efraim Morais Filho, presidente estadual do partido, também estará presente.

Durante o evento, importantes temas serão discutidos através de painéis temáticos que trarão assuntos a exemplo do combate da violência contra a mulher, políticas públicas, trajetória política, entre outros.

Paralelamente, no mesmo local, será realizada a cerimônia de posse do novo diretório do União Brasil Mulher PB.

“Será um evento de imensa importância pelo fato de dar o protagonismo para nós mulheres. O União Brasil tem essa sensibilidade de colocar a mulher no centro de suas ações por entender a necessidade de ampliar espaços, promover oportunidades e expandir nossas vozes para que outras mulheres sejam beneficiadas”, falou Carol Gomes.

“Através do meu mandato, com o apoio do nosso partido, tenho ajudado minha cidade a construir uma política humanizada e de qualidade. A exemplo da lei de minha autoria que institui o programa ‘Mulheres na Política’. Seguimos mostrando o engajamento das mulheres, para contribuir nas ações que garantam melhores condições de vida à população”, conclui a vereadora de Campina Grande.



Botão Voltar ao topo