Vereadora Carol Gomes participa ativamente da 1° Conferência de Saúde Mental de CG e reforça defesa da causa

Carol Gomes (Pros), vereadora atualmente licenciada da atividades legislativas da Câmara Municipal de Campina Grande, participou, como delegada, na quinta-feira (24), e na sexta-feira (25), da 1° Conferência Municipal de Saúde Mental de Campina Grande que apresentou a temática ‘A política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS’.

“Campina é referência nos serviços em saúde mental, onde destaco a desinstitucionalização dos processos manicomiais, abraçando a reforma psiquiátrica e os serviços substitutivos do modelo hospitalocêntrico, e o trabalho da atual gestão que vem trabalhando incansavelmente para oferecer a melhor assistência aos usuários”, revelou.

“A minha trajetória profissional tem na saúde mental um importante pilar desde que integrei a equipe fundadora do CAPSI – Intervenção Precoce, onde sempre defendi a causa e busquei contribuir com atendimentos, passando pelas minhas atuações enquanto profissional de saúde, além de lutar por políticas públicas como gestora”, falou Carol.

Carol Gomes, ainda durante o mês de março, participou da pré-conferência de Saúde Mental, mais precisamente do Distrito VI, que foi realizada no Conjunto Habitacional Grande Campina, dessa forma, tendo a oportunidade de estar ao lado dos usuários, familiares e trabalhadores de saúde, ouvindo suas demandas, entendendo as problemáticas e dialogando com membros da gestão e membros do Conselho Municipal de Saúde.

“Em tempos tão delicados, se faz ainda mais necessário debater esta temática, por este ser um verdadeiro espaço de fortalecimento das políticas públicas em saúde mental. espaço e contribuir com os avanços em saúde mental. Agora as propostas, que foram votadas e eleitas pelos delegados da Conferência, serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde Mental e, posteriormente, para a Conferência Nacional de Saúde Mental.”, disse a vereadora.

( Ascom)

Load More Related Articles
.