Vereadora Carol Gomes e Comissão de Saúde realizam I Workshop Outubro Rosa na CMCG

Seguindo as ações propostas pela Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande em alusão ao mês de combate ao câncer de mama, aconteceu na manhã de hoje (22) na galeria da Casa de Félix Araújo o I Workshop Outubro Rosa com a temática: Prevenir por amor a você, ao seu corpo e a todos que te amam.

“É mais um momento pensado para refletirmos esse tema tão importante. Meu objetivo é que a conscientização aconteça em todos os espaços, inclusive no nosso local de trabalho e para as pessoas que convivem conosco diariamente. É uma forma de demonstrar que a gente se importa com o bem estar do outro. Promover saúde sempre será a minha principal meta”, disse Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde.

O evento teve como público-alvo servidoras da casa, vereadoras e assessoras parlamentares. O momento foi conduzido por Aleksandra Costa, coordenadora municipal da saúde da mulher.

“Me emociono ao ver este local repleto de mulheres interessadas em saber mais sobre prevenção ao câncer de mama. É através desse tipo de diálogo que a gente pode fazer a diferença na vida de muita gente. É um marco para a saúde de Campina Grande e para a Câmara de vereadores”, expressou Aleksandra.

Na oportunidade, a coordenadora trouxe dados sobre a doença, apresentou o panorama de casos a nível local e, de forma didática, explicou algumas formas de detectar possíveis sinais maléficos.

“Quanto mais falarmos sobre a doença, maiores são as chances de a detectarem precocemente. É preciso sempre tocar no assunto e se tocar. Gestos simples podem fazer a diferença e salvar vidas”, concluiu Carol Gomes.

Seguindo a programação, na próxima terça-feira (26) às 18h30, a Comissão de Saúde realiza na CMCG o I Seminário Outubro Rosa – Reflexões sobre o câncer de mama: Prevenção, diagnóstico e tratamento, que contará com a participação de especialistas para falarem sobre a temática.

Load More Related Articles
.