DestaquesPolítica

Veneziano critica intenção do Governo do Estado de diminuir a Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde de Campina

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), se mostrou contrário à intenção do Governo do Estado de tentar diminuir a Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde de Campina Grande, ao tentar absorver as responsabilidades da Prefeitura de Campina para com o Hospital Universitário Alcides Carneiro.

Segundo o Senador, o município conquistou a duras penas, há muitos anos, a sua Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde, algo que pode vir a ser impactado caso a intenção do governo estadual seja levada adiante, tirando da cidade a gestão dos repasses para os serviços do hospital nos âmbitos da oncologia, cardiovasculares e neurocirurgias. “O Governo do Estado, ao tentar tomar para si responsabilidades que há anos são do município, prejudica a Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde de Campina, conquistada com tanto esforço”, disse Veneziano.

O parlamentar elogiou iniciativa dos vereadores campinenses Marinaldo Cardoso, Aldo Cabral, Alexandre Pereira, Carol Gomes, Dinho Papa-Léguas, Fabiana Gomes, Pr. Luciano Breno, Rui da Ceasa e Saulo Germano de debater o tema, em audiência pública nesta terça-feira (27), no Plenário da Casa de Felix Araújo.

(redação com polêmica paraiba)



Botão Voltar ao topo