O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) confirmou no início da tarde desta terça-feira (26) a liberação, por parte do Governo Federal, de R$ 38 milhões para garantir a continuidade do programa de carros-pipa. No final de semana, Veneziano conversou com três ministros do governo Lula para transmitir a preocupação de prefeitos e moradores de regiões que sofrem com a estiagem prolongada em relação à ameaça de paralisação da distribuição de água.
No sábado (23) ele falou com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; com o Ministro da Economia, Fernando Haddad; e com a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, tratando da importância da continuidade do abastecimento de água das comunidades paraibanas que sofrem com a estiagem prolongada e que ainda dependem de carros-pipa para ter aceso a água potável.
Veneziano elogiou a rapidez com que o governo resolveu o problema, que não era financeiro, mas orçamentário. “Estou muito aliviado neste instante porque eu recebi dois telefonemas, do ministro Fernando Haddad e do ministro Valdez Góis, dando-nos conta da solução do problema referente ao abastecimento d’água pelos carros-pipa. No sábado nós mantivemos esses contatos e os ministros Valdez, Haddad e a ministra Simone Tebet foram muito solícitos ao nos receberem e firmarem o compromisso de que no início desta semana esses recursos já estariam sendo disponibilizados”.
Veneziano confirmou a liberação de R$ 38 milhões para o pagamento aos pipeiros que fazem o transporte de água para as diversas localidades do Nordeste atendidas pelo programa. “Fico feliz e honrado em poder estar colaborando e dando nossa contribuição para também servir ao povo da Paraíba nestas situações delicadas, com uma interlocução rápida, prestativa e que culminou com a solução em menos de 72 horas”, destacou Veneziano.
Veja mais detalhes: https://www.instagram.com/reel/DC1zhIAPp_9/?igsh=cXN2ZDI3bDB2dmw1
Assessoria de Imprensa
Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB)
Vice-Presidente do Senado Federal