DestaquesParaíba

Veneziano anuncia a conquista de novas unidades habitacionais que serão construídas em Campina Grande pelo Governo Lula



Através de rede social, nesta quinta-feira, 23, o Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) anunciou a conquista para Campina Grande e para outras cidades paraibanas da retomada da construção de casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Na publicação, o Senador disse que essa conquista é fruto de um trabalho iniciado há cerca de seis meses, quando esteve com o Ministro das Cidades, Jader Filho: “E que agora começa a se tornar realidade: a construção de unidades habitacionais em várias cidades da Paraíba”.

Serão quase 1.000 unidades construídas em Campina Grande e, desse montante, 500 se tornarão realidade graças a emenda do Senador Veneziano.

Veneziano informou ainda que o Governo Federal também garantiu a construção de casas para Cuité (100 casas), Guarabira (144), Patos (com 500 unidades), Pedras de Fogo (com 96), entre outras cidades.

Prefeito Agradece

O prefeito Bruno Cunha Lima, logo após o anúncio feito por Veneziano, destacou o empenho do Senador em garantir conquistas importantes para Campina Grande. “Trata-se de uma boa notícia para nos ajudar a diminuir o déficit histórico, aquecer o setor da construção civil e atender a expectativa de centenas de famílias”, celebrou Bruno.

De acordo com o prefeito, houve um apoio importante junto ao governo federal por parte de parceiros da gestão no Congresso Nacional, a exemplo do senador Veneziano Vital do Rêgo: “Só temos a agradecer ao Senador, que dedica um olhar especial a Campina Grande”, destacou Bruno.

A conquista

Campina Grande foi contemplada na 1ª Seleção de Propostas para o Novo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00).

As novas unidades vão contemplar os conjuntos Ivandro Cunha Lima, Simão Almeida I, Simão Almeida II, Continental I e II e Continental II. Na visão do prefeito, o avanço tem um extraordinário impacto social, pois beneficiará famílias carentes que esperam concretizar o sonho da casa própria.

Confira a publicação do Senador em rede social: https://www.instagram.com/reel/Cz_094JuC6k/

Assessoria de Imprensa

 
Botão Voltar ao topo