Veja datas e informações sobre volta às aulas nas escolas da Paraíba

Na pandemia, escolas se ajustam para receber alunos, minimizando os riscos de contaminação

As escolas das redes públicas e privadas do Estado, de João Pessoa e Campina Grande já definiram algumas datas do calendário escolar de 2021 para orientar pais e alunos sobre matrículas e retorno das aulas. Acompanhe abaixo as datas já divulgadas.

João Pessoa – rede municipal

As matrículas na rede municipal de ensino começam na segunda-feira (11), conforme anunciado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas). Em entrevista à TV Correio nesta segunda (4), Cícero disse que, inicialmente, as aulas serão no formato online e depois híbridas, com atividades presenciais. A data exata para o início das aulas presenciais ainda não foi definida pela prefeitura.

Leia também:

Segundo apuração da TV Correio, alunos veteranos terão a matrícula renovada automaticamente e as aulas estão previstas para começarem no dia 8 de fevereiro. O procedimento para matrículas dos novatos ainda será divulgado pela prefeitura.

Campina Grande – rede municipal

Em Campina Grande, as matrículas dos veterenos serão renovadas automaticamente. Novatos poderão se matricular de 21 de janeiro a 12 de fevereiro. Apesar do início do ano letivo estar definido para 18 de fevereiro, a Prefeitura de Campina Grande ainda não planejou a data de retorno das aulas presenciais.

Rede estadual

Em dezembro, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao governador da Paraíba e aos secretários de Estado da Saúde e da Educação que reavaliem o Decreto 40.304/20 e reconheçam a educação como atividade essencial, permitindo o retorno das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino e restringindo-as apenas nos territórios situados em regiões classificadas como ‘bandeira laranja’. No estado, a previsão é de que as aulas comecem no dia 18 de fevereiro.

Rede privada

Em todo o estado, as mais de 700 escolas da rede privada de ensino deverão retomar as aulas presenciais no dia 8 de fevereiro. O presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Estado (Sinepe) Odésio Medeiros disse ao Portal Correio que as unidades já estão adequadas ao retorno das atividades presenciais com segurança.

( Portal Correio)

Load More Related Articles
.