URBANISMO : Justiça autoriza Prefeitura de Campina Grande a demolir estruturas irregulares às margens de linha férrea, no bairro do Quarenta

Operação, que envolveu secretarias e Defesa Civil, contou com apoio da Polícia Militar

Numa operação conjunta, na manhã desta quarta-feira (10), cumprindo uma ordem judicial, a Prefeitura de Campina Grande, promoveu a retirada de pequenas estruturas e demarcações irregulares em um terreno público, localizado no bairro do Quarenta, ao lado da linha férrea.

A ação, de iniciativa da Secretaria Municipal de Obras, envolveu também a Defesa Civil Municipal e Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além de ter contado com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.

De acordo com a secretária de Obras, Fernanda Ribeiro, esse trabalho tem como objetivo evitar invasões nas áreas públicas e o monitoramento vai continuar, no sentido de inibir esse tipo de ação ilegal. A titular da Secob diz ser necessário um trabalho preventivo permanente, para que o Município não precise acionar o Ministério Público e solicitar o embargo na Justiça.

As respostas das ações judiciais demandam muito tempo, lamenta Fernanda Ribeiro, ao registrar que uma solicitação de demolição das estruturas irregulares foi feita à Justiça pela Prefeitura em 2015, mas o resultado saiu agora. “Vamos continuar nesse trabalho preventivo e cuidadoso para evitar invasões e consequentemente ações na Justiça”, assegurou Fernanda Ribeiro.

Load More Related Articles
.