DestaquesParaíba

UNINASSAU realiza visita ao município de Boa Vista/PB

A Instituição apresentou os serviços que são ofertados à população paraibana



O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande visitou o município de Boa Vista, na manhã desta terça-feira (13), com o intuito de estreitar os laços para futuras parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. A Instituição de Ensino Superior foi representada pelo reitor Martins Silva e Tuta Cabral, coordenador do curso de Educação Física.

Martins foi recebido por Fernando Aires, prefeito de Boa Vista; Isolda Soares, secretária de saúde do município; e Izenaldo Vitorino, presidente da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o reitor apresentou os projetos que a Instituição vem desenvolvendo para a população paraibana. Alguns, inclusive, têm acontecido por meio de convênios com outros entes públicos.

Um exemplo citado à gestão municipal boavistensse foi os atendimentos para crianças e adolescentes atípicos ofertados na Clínica-Escola de Psicologia, por meio do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (NATEA). “Atualmente, temos uma gama de projetos de extensão, boa parte na área da saúde. Eles atendem moradores de vários municípios da Paraíba. Como Instituição de Ensino Superior, conscientes de nosso papel na sociedade, é importante buscar esses diálogos com o poder público e colocar todo o aparato da unidade a serviço da população que mais precisa”, explicou Martins Silva.

Já o gestor de Boa Vista pontuou a importância da visita. “Receber a UNINASSAU, no nosso município, foi de extrema importância. Enquanto professor, e na condição de prefeito, sei da necessidade de abrir as portas para oportunidades na área da educação, pois só por meio dela poderemos avançar ainda mais. Esse foi só o primeiro diálogo, mas acredito que poderemos construir uma parceria muito promissora, pensando sempre no melhor para Boa Vista”, afirmou o prefeito Fernando Aires.

Imagem: Assessoria da prefeitura (Ana Flávia)



Botão Voltar ao topo