DestaquesPolítica

TSE mantém eleição suplementar em Massaranduba e pleito acontece no próximo dia 03 de março

O ex-prefeito Paulo Francinette e o vice Tiago Itamar tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em setembro do ano passado.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio de decisão da Ministra Cármem Lúcia, manteve a eleição suplementar que acontece em março no município de Massaranduba. A decisão saiu na tarde desta segunda-feira (19), após a defesa do ex-prefeito, Paulo Fracinette e do seu vice Tiago Itamar, questionar a decisão de primeira instância e relacionar contradições nas provas que substanciam a condenação.

Paulo e Tiago tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em setembro do ano passado, por captação ilícita de votos, com a promessa de pagamento de dinheiro em troca de votos nas eleições de 2020. O ex-gestor entrou com uma ação no TSE para que a cassação fosse anulada e não houvesse a eleição suplementar, porém, a Ministra Cármem Lúcia entendeu que a eleição deve ser mantida.

O advogado do candidato João Costa, Dr. Aroldo Dantas ( foto),  explicou que a decisão é de última instância, e o pleito vai acontecer conforme decisão do TSE.

“Nós fizemos a defesa, trabalhamos incansavelmente e graças a Deus a ministra acolheu os nossos argumentos e negou a liminar. Não só negou como extinguiu essa tutela cautelar antecedente, de forma que a população de Massaranduba fique tranquila que as eleições estão garantidas, dia 03 de março haverá eleição e a vontade do povo vai ser respeitada e prevalecer”, destacou o advogado.

O município se encontra sendo administrado interinamente pelo presidente da Câmara, Francisco Pedro, mais conhecido por “Chicão”. A eleição ocorre sete meses antes do pleito oficial, em outubro deste ano, quando de novo a população apta a votar voltará para eleger prefeito, vice e vereadores.

Mais de 11,4 mil eleitores terão que ir às urnas no próximo dia 3 de março para escolher um novo prefeito e um novo vice. Disputarão ao cargo de prefeito o empresário João Costa (União Brasil ) e o atual prefeito interino Chicão (PSD).

( se liga pb)

Botão Voltar ao topo