TRIBUTO: Prefeitura de Campina Grande presta homenagem a Evaldo Cruz, nesta quinta-feira

Mostra cultural marcará o aniversário de 90 anos de nascimento do ex-prefeito campinense

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Gabinete do Prefeito, realizará nesta quinta-feira, 19, uma Mostra Cultural em homenagem aos 90 anos de nascimento do ex-prefeito Evaldo Cruz. O evento acontecerá no Palácio do Bispo, localizado na avenida Barão do Rio Branco, 304, às 19h.

Evaldo Cruz, cujo mandato foi de 1973 até 1976, ficou conhecido como o “Prefeito da Cultura” devido aos incentivos destinados ao setor.

O ex-prefeito apoiou a criação do Festival de Inverno de Campina Grande e sua gestão construiu o Parque Evaldo Cruz e o prédio do antigo Museu de Artes Assis Chateaubriand (MAAC), onde atualmente funciona a Secult.

A Mostra Cultural, que contará com apresentações de diversas linguagens artísticas, acontecerá de forma híbrida e terá depoimentos de familiares, amigos e personalidades políticas que conviveram com Evaldo Cruz.

Além de uma leitura poética, a Filarmônica Epitácio Pessoa e o Balé Cidade de Campina Grande se apresentarão durante a homenagem.

Parque Evaldo Cruz

Durante o evento no Gabinete do Prefeito, será exibido o vídeo do Parque Evaldo Cruz e as secretarias envolvidas apresentarão o projeto de revitalização do equipamento histórico.

A Mostra será realizada seguindo todas as medidas sanitárias de prevenção contra à covid-19, a exemplo do uso obrigatório de máscara no local, disponibilização de álcool em gel e medidas que garantam o distanciamento físico. Tendo em vista o período pandêmico, a entrada será restrita apenas aos convidados.

Codecom

Load More Related Articles
.