Surto de Covid-19 infecta sete frades do Convento Ipuarana, em Lagoa Seca/PB

 

Sete frades do convento Ipuarana, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. De acordo com Frei Alexandre, coordenador do convento, em fala ao Blog do Márcio Rangel, todos os enfermos estão isolados e não apresentam sintomas graves da doença.

Segundo o sacerdote, o espaço recebeu nos últimos dias frades e familiares de outras congregações. A suspeita é que um destes visitantes estivesse com a doença de forma assintomática, o que acabou por ser o estopim do surto do novo coronavírus no local.

Com idades entre 23 e 84 anos, os frades apresentam sintomas leves e seguem isolados. Apenas o mais velho da comunidade precisou ser internado no Hospital Pedro I para um melhor acompanhamento médico devido ao quadro de saúde frágil que o mesmo já tinha antes da Covid-19, no entanto, felizmente, o mesmo apresenta boa recuperação e não precisou ser internado em leito de UTI.

Em sua fala, Frei Alexandre frisou que grande parte dos frades, a exceção do mais jovem, de 23 anos, foram imunizados com as duas doses da vacina contra a doença. Até o fim do isolamento, o convento está sendo atendido pelos frades de Campina Grande.

( Blog do Márcio Rangel)

Load More Related Articles
.