SuperAR: Centro de Reabilitação Pós-covid já recuperou mais de 400 pacientes e recebe Moção de Aplauso

O primeiro Centro de Reabilitação Pós-covid do Norte e Nordeste já recuperou 406 pessoas que sofreram com as sequelas da doença. O SuperAR, criado neste ano pela Secretaria de Saúde de Campina Grande, funciona no Centro de Reabilitação e Assistência em Saúde do Trabalhador (CERAST) e atende atualmente 224 pacientes.

Nesta segunda-feira, 13, o serviço recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Vereadores, pela excelência dos serviços prestados na unidade. A autoria é da vereadora e fisioterapeuta Carol Gomes.

Os pacientes do Centro de Reabilitação Pós-Covid SuperAR têm acesso à fisioterapia neurológica, respiratória, motora, acompanhamento com psicólogo, atendimento com neurologista e atividades como acupuntura, ventosa, pilates e terapia ocupacional.

Para ter acesso aos serviços é necessário fazer contato por meio dos números (83) 3315-5100 ou 98808-7594. O espaço está instalado dentro do CERAST, no bairro Dinamérica, e possui dez salas, incluindo consultórios, ginásio de fisioterapia e banheiros.

“O SuperAR é um case de sucesso, como tantos outros no enfrentamento que travamos à covid-19 em Campina Grande. Só quem chega ao centro com sequelas graves e consegue sair caminhando, falando bem, respirando normalmente, sabe o valor desse trabalho”, ressaltou o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul.

Codecom

Load More Related Articles
.