DestaquesPolicial

STTP realiza ações no pré-Carnaval para evitar acidentes causados por ingestão de álcool e outros crimes de trânsito

No último fim de semana, uma moto clonada foi apreendida. Blitzes, ações de fiscalização, sinalização e educação visam salvar vidas no trânsito de Campina Grande.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando uma série de comandos para diminuir o número de sinistros e mortes no trânsito devido a mistura de álcool e direção, além de outras infrações de trânsito.

As ações contribuem também com a segurança pública. No último fim de semana (dias 03 e 04), por exemplo, em um comando que contou com apoio da Polícia Militar (Choque e Canil), os agentes da STTP apreenderam uma motocicleta clonada.

Quando os agentes abordaram o condutor e verificaram os sinais identificadores do veículo (número do chassi NIV e motor), após limpeza com solvente, observaram a adulteração total da numeração. O veículo foi apreendido e o condutor levado à delegacia. Ele vai responder pelo artigo 311 do Código Penal: adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Pena: reclusão, de três a seis anos, e multa.

As blitzes fazem parte de um conjunto de ações de fiscalização, sinalização e educação que visa salvar vidas no trânsito de Campina Grande. Esse trabalho é realizado 24 por dia, 7 dias por semana e inclui desde as rondas permanentes nos pontos críticos da cidade, a palestras e intervenções em escolas públicas e privadas e empresas da cidade.

Codecom



Botão Voltar ao topo