STTP implanta sinalização viária em trinta ruas de dezesseis bairros de Campina.

A segunda quinzena de outubro está sendo marcada com a realização de várias ações de sinalização viária de ruas e avenidas da cidade. A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, continua executando o calendário de serviços que está beneficiando mais de 30 ruas de 16 bairros.

Conforme o calendário de serviços do segundo semestre, a STTP já concluiu a implantação e revitalização de toda a sinalização horizontal e vertical do binário da Palmeira, especificamente nas ruas Ana Azevedo e José Lins do Rego, com a implantação de placas de regulamentação e de advertência, incluindo tubos e suportes com indicação de sentido de via, área escolar, pare, dentre outras.

Na Rua João Wallig, no trecho a partir do Distrito dos Mecânicos até a Av. Juscelino kubitschek, foi concluído a pintura de linha vermelha da ciclofaixa. Naquele trecho também já foi implantado sinalização com pinturas de linha de eixo, bordo, estacionamento, retenção, ciclofaixa, implantação e pinturas de lombadas, e sinalização vertical.

A equipe da STTP também concluiu a pintura de setas direcionais e pinturas de eixo amarelo da Ciclofaixa bidirecional na Almeida Barreto, a partir da Vila do Artesão até o cruzamento com a Av. Floriano Peixoto. Já na Rua Cardoso Vieira, no centro da cidade, foram revitalizadas as vagas de estacionamento para motos.

O cronograma de sinalização desenvolvido pela STTP prosseguiu atendendo à diversas demandas de outros bairros como na Liberdade, com a retirada de 35 gelos baianos e remoção do entulho no cruzamento da Rua Sergipe x Odon Bezerra, que está recebendo melhorias de urbanização com o complemento de asfalto.

Para a realização de todo esse trabalho de sinalização horizontal, a equipe da STTP está turbinada pelo auxilio de um caminhão próprio de pinturas a frio, executando parte desses serviços nas ruas asfaltadas pela prefeitura, já que em outras vias as pinturas também estarão sendo aplicadas através de uma caldeira de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, e que tem uma maior durabilidade de resistência.


A STTP também atendeu a inúmeras demandas de sinalização vertical, com a implantação de placas nas Ruas: Avenida engenheiro Lourival de Andrade (Bodocongó); Damasco (Santa Rosa); Silva Jardim (trecho Alto Branco); 21 de fevereiro, Alderico Pessoa, e Aprígio Ferreira Leite (Catolé); Teotônio Inácio de Souza (Tambor); Maria do Carmo de Oliveira x Maurílio Silva Santos (Malvinas); José Adelino de Melo x Amaro Coutinho, Castro Alves x Amaro Coutinho, Dom Bosco x Fernandes Vieira (José Pinheiro); Agamenon Magalhães (Alto Branco), e Isaac Catão (Jardim paulistano).

Redutores de velocidade para retenção, através de tachão, foram implantados nas Ruas Santa Catarina x Rio de Janeiro e Espírito Santo x Rio de Janeiro. Outros bairros também foram beneficiados com a implantação de lombadas físicas, acompanhadas de sinalização vertical e horizontal, nas Ruas: Geminiano de Azevedo Mello, Paula Galvão Acácio, e Caicó (Malvinas); Alcides Carneiro (Conj. Professores); Cônego João Borges (Santa Rosa); Rua Rio de Janeiro (Liberdade); Francisco Araujo, (Santa Rosa); Paulo Roberto Mayer (Presidente Médice); Geralda de Fátima Paiva Maia (Três irmãs); Cantor Evaldo Braga, e João Amorim Guedes (Catingueira), e na Rua Zacarias Ribeiro Vasconcelos (Jardim Verdejante).

 

As equipes da STTP já concluíram demandas, somente nesta segunda quinzena de outubro, em mais de dezesseis bairros da cidade a exemplo do Centro, Catingueira, Jd. Verdejante, Três Irmãs, Presidente Médice, Santa Rosa, Liberdade, Conjunto dos Professores, Malvinas, Liberdade, Alto Branco, José Pinheiro, Tambor, Catolé, Dist. Industrial, e Bodoncongó, onde receberam pinturas de linha de eixo, bordo, estacionamento, retenção, ciclofaixa, implantação e pinturas de lombadas, garantindo melhor visibilidade e segurança aos condutores de veículos e a todos os pedestres.

Para informações adicionais sobre a implantação do projeto de sinalização, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517.

 

Load More Related Articles
.