DestaquesParaíba

SOS RS: Cagepa garante doação de 10 mil copos de água potável por semana



A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai doar 10 mil copos de água potável, por semana, para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A água envasada é produzida na Estação de Tratamento de Marés, em João Pessoa, e seguirá para o estado gaúcho em parceria com as companhias aéreas, a partir desta sexta-feira (10).

A ação integra a campanha do comitê emergencial da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), que busca unir esforços com o seu colegiado para enviar ajuda ao estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior tragédia climática da sua história. A produção máxima de água envasada será constante até a situação no estado ser normalizada.

“Não poderíamos ficar alheios a essa tragédia, independente da distância geográfica. E esse compromisso excede os limites do nosso estado. Estamos todos juntos, como empresa pública, em prol da solidariedade com nossos irmãos do Sul”, comentou o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves.

Segundo informações da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), mais de 250 municípios estão sofrendo os impactos da falta de água, com destaque para áreas que não estão sendo atendidas pela companhia.

Ainda destacou a gravidade da situação, descrevendo-a como uma crise de magnitude sem precedentes, afetando até mesmo áreas que não foram diretamente atingidas pelas chuvas.

A primeira reunião do comitê emergencial da Aesbe ocorreu na segunda-feira (6). Outro encontro on-line foi realizado nessa terça (7). Nesta quarta (8), uma nova reunião emergencial será realizada para definição dos detalhes do envio de apoio técnico.

( redação com blog do Max Silva)

Botão Voltar ao topo