Sine facilita inscrições ao Processo Seletivo Simplificado do IBGE com 384 vagas para Campina Grande

Na próxima sexta-feira (21), às 16h, encerra-se o prazo para inscrição no processo seletivo que vai contratar 343 recenseadores em Campina Grande e região.

A partir desta terça-feira, 18, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, vai disponibilizar atendimento consultivo aos inscritos e candidatos às vagas oferecidas no processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para o recenseamento de 2022.

Na ocasião, os interessados podem tirar dúvidas com um consultor qualificado do IBGE, que vai tratar do processo seletivo; da inscrição à contratação e atuação profissional. Em Campina Grande estão sendo oferecidas: 6 vagas para Agente Censitário Municipal (40h\semana), 35 vagas para Agente Censitário Supervisor (40h\semana) e 343 vagas para Recenseador (remuneração p\produção).

Os horários exigidos estão tabelados de acordo com as funções, mas o trabalho dos recenseadores é “autonomo”, podendo ser realizado em horários vespertinos e aos finais de semana. O recenseador pode conciliar o trabalho no Censo 2022 com outras atividades, devido ao tempo de serviço de apenas 25 horas semanais.

Um simulador de remuneração está disponível no link abaixo.

IBGE | Censo 2022 | Estimativa de remuneração do recenseador <

As inscrições devem ser feitas no site da FGV (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21), organizadora do processo seletivo.

Esta é uma ação do Ministério da Economia e o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderá obter isenção de pagamento da taxa de inscrição de R$57,50. Para quem não se encaixa no benefício, o pagamento poderá ser feito até o dia 16 de fevereiro.

As provas serão realizadas no dia 10 de abril.

Load More Related Articles
.