Sindicato é contra retorno das aulas presenciais em Campina Grande

 

Em entrevista concedida à rádio Arapuan FM, na manhã desta sexta-feira, 02, o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos Privados de Ensino do Agreste da Borborema (Sintenp), Itamar Sales, disse que a categoria não concorda com o retorno das aulas presenciais. Em desabafo ele ressaltou que até o momento os professores não foram ouvidos sobre o assunto.

“Nós somos contrários ao retorno das aulas presenciais em Campina Grande por diversos motivos e também aproveito para dizer que nós como representatividade nunca fomos convocados por nenhuma autoridade municipal para participar desse debate, então na minha opinião, o erro já começa aí”, disse.

Ainda segundo o professor, o ensino remoto tem sido de qualidade e aprovado pelos pais, para ele no momento o mais importante é cuidar das vidas.

“Estamos realizando ensino remoto de qualidade, os professores têm trabalhado três vezes mais, o ensino está acontecendo e os pais por verem o esforço dos professores estão cumprindo com suas obrigações financeiras junto às escolas… a questão principal são vidas, não há segurança, só quem teve a covid-19 sabe a seriedade, o medo, o pavor que se passa. O certo é esperar a vacina. Olha as estatísticas do país, são mais de 145 mil mortos isso é muito sério, será que as pessoas só vão acordar quando morrer um aluno, um professor, isso é muito sério!”, desabafou.

Paraíba Todo Dia

Load More Related Articles
.