DestaquesParaíba

Sesuma mantém operação especial de limpeza em toda área do Natal Iluminado de Campina Grande

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma), estão mantendo uma atenção especial com a limpeza urbana de toda a estrutura do Natal Iluminado 2023, montada às margens do Açude Velho e no Parque da Criança. Aberto oficialmente no último dia 30, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, o Natal Iluminado tem atraído milhares de campinenses e turistas, sendo apontado como segundo maior evento da cidade, ficando atrás apenas do Maior São João do Mundo.

Neste ano serão 46 dias de festa, com apresentações culturais e musicais, manutenção de duas vilas astronômicas, palco e Árvore Natalina. Houve ainda ampliação do espaço, após a demolição dos antigos prédios do Centro Estudantil (CEU) e da Associação Campinense de Imprensa (ACI), revitalização de toda área e uma estrutura especial para manter o espaço limpo e seguro.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante, titular da Sesuma, afirmou que 50 agentes de limpeza estão trabalhando, diuturnamente, no Natal Iluminado. As ações acontecem no Açude Velho, Parque da Criança e nos distritos que estão sendo contemplados com o evento. Outros 30 atuam na segurança e na fiscalização do comércio.

Para manter o local sempre limpo foram instalados 60 tonéis, com capacidade para 200 litros de resíduos; 10 contentores de 700 litros; cerca de 50 papeleiras (lixeiras) e mantida uma varrição permanente, com uso de carroções. “Fizemos reunião com os comerciantes para que eles também façam sua parte, acondicionando os resíduos em sacolas ou depositando nos recipientes que instalamos em vários pontos e isso vem ocorrendo”, disse Geraldo.

Outra preocupação é para que as pessoas não joguem resíduos no Açude Velho, principal cartão postal da cidade. Além da orientação, a equipe da Sesuma está vigilante para que, caso essa prática seja verificada, o material seja imediatamente recolhido.

Codecom



Botão Voltar ao topo