SESUMA intensifica limpeza urbana durante o Carnaval em Campina Grande e recolhe quase 900 toneladas de lixos em terrenos baldios

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), aproveitou o período do carnaval, para intensificar os serviços de capinação, varrição, limpeza de terrenos baldios, canais, pintura de meio-fio e higienização em vários bários e áreas centrais da cidade, e manteve a coleta domiciliar sem nenhuma alteração.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcanti, após audiência com prefeito Bruno Cunha Lima, antes do Carnaval, reuniu-se com os diretores da pasta e definiu as ações que foram iniciadas no dia 25 de fevereiro e se estendeu até a quarta-feira, dia 02 de março, resultando na retirada de 890 toneladas de resíduos de vários bairros, e também próximo aos locais onde aconteceram os eventos religiosos, com equipes de plantão, 24 horas. “Mesmo tendo uma coleta eficiente, alguns moradores ainda insistem em colocar lixo em áreas proibidas, onerando os cofres da Prefeitura para sua retirada”, lamentou.

A “Operação Carnaval” se concentrou nos bairros Araxá, Jeremias, conjunto João Paulo II, Malvinas, Pedregal, Alça Sudoestes ( BR-230), toda área central da cidade, Quarenta, Liberdade, Jardim Paulistano, Ramadinha I, Santa Rosa, conjunto Ronaldo Cunha Lima, Cruzeiro, Cinza e Distrito dos Mecânicos. Na semana anterior, foi realizada uma grande ação de limpeza no bairro Jardim Continental, através do programa Campina Bem Cuidada.

“ Mesmo com o ponto facultativo decretado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, os serviços essenciais não sofreram alteração, um deles foi a limpeza urbana , por isso “decidimos elaborar um cronograma dimensionado e o resultado foram quase 900 toneladas de lixo retiradas principalmente de terrenos baldios, e também resultado da capinação”, disse Geraldo Nobre.

Outros Serviços

A Sesuma é uma das principais secretarias do município, pois além da limpeza urbana, é responsável pela manutenção da malha viária( tapa-buracos); pavimentação de ruas(paralelepípedo), construção e manutenção de praças; instalação de academias; perfuração de poços, recuperação das estradas; limpeza e a construção de pequenos e médios barreiros.
A secretaria também retomou em 2020 o projeto de construção de barragens e ano passado, a gestão Bruno Cunha Lima,, concluiu a de Açude de Dentro, com capacidade de armazenar 300 mil m³ de água, e já vai iniciar a construção de outra bem maior, a do Colvão, com capacidade para 1, 5 milhão de m³.

De acordo com o secretário Geraldo Nobre, um grande desafio para 2022, é a despoluição das águas do Açude Velho, e” graças a Deus estamos próximos de fazer isso, graças a nossa equipe de técnicos e engenheiros e a parceria com a UFCG”.

Ano passado, o prefeito entregou cinco novas praças com academias, e nos próximos meses vai contemplar Campina Grande, com a maior àrea de lazer da cidade, o “Parque Linear da Dinamérica”, que vai transformar a vida das pessoas que moram nas proximidades. “ O ex-prefeito Romero construiu e revitalizou em torno de 70 praças, e construiu os Parques da Liberdade e Tambor. Bruno continua no mesmo ritmo, e além do Dinamérica, tem projeto para revitalizar o Parque Evaldo Cruz ( Açude Novo).

Codecom

Load More Related Articles
.