Serviço de limpeza urbana de Campina Grande será mantido normalmente durante período de Carnaval

Os serviços de limpeza urbana e da coleta do lixo não sofrerão alterações em Campina Grande durante o período de Carnaval. Também não ocorrerão alterações em outros serviços essenciais da cidade, a exemplo das UPAS, Hospitais Municipais e do Samu. Por serem atividades essenciais, todas serão mantidas apesar do decreto assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (4.658/2022) que manteve o ponto facultativo de Carnaval para as repartições públicas municipais.

De acordo com o decreto será ponto facultativo no dia 28 de fevereiro (segunda-feira), 01 de março, (terça-feira de Carnaval) e 02 de março (Quarta-Feira de Cinzas). Também houve alteração com relação às atividades na Feira Central de Campina Grande.

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande (Sesuma) tem ainda uma programação de capinação, varrição e limpeza de terrenos baldios, canais e galerias, que também será mantida.

“Vamos trabalhar normalmente, inclusive com nossos plantões noturnos, pois a limpeza é essencial e necessária para evitar o acúmulo de lixo na cidade. Essa é orientação do prefeito Bruno”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos e Meio de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante.

Segundo Geraldo Nobre, durante o período de Carnaval muitos campinenses se ausentam da cidade. No entanto, o município recebe milhares de turistas por conta dos eventos religiosos, conhecidos como eventos do Carnaval da Paz.

Além da coleta domiciliar em toda a cidade, as equipes da Sesuma estarão de plantão nestes locais, garantindo aos campinenses e turistas uma limpeza permanente e de qualidade.

Feira Central

Com relação à Feira Central, as atividades serão mantidas sem alteração na sexta-feira e no sábado. Já no domingo, segunda e na terça-feira não haverá atividades. O comércio nessa área será retomado normalmente na quarta-feira, 02 de março.

Codecom

Load More Related Articles
.