Seplan e Correios alinham ações para zerar a demanda de novos CEPs em Campina Grande
O secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Felix Araújo Neto, esteve nesta quinta-feira (6), na sede dos Correios Paraíba, em João Pessoa, para alinhar próximos passos para zerar, até o fim do ano, a demanda atual de novos CEPs, na Rainha da Borborema.
Comprar pela internet, pedir um transporte por aplicativo ou mesmo um delivery de refeição são ações comuns da atualidade, mas que exigem do cidadão uma informação básica: o Código de Endereçamento Postal (CEP). Com o objetivo de zerar a demanda de novos CEPs até o fim de 2023, a Secretaria de Planejamento (Seplan) da Prefeitura de Campina Grande tem uma equipe trabalhando de forma ininterrupta para a liberação de todas as solicitações e, nesta quinta-feira (6), uma nova reunião de alinhamento foi realizada na sede da Superintendência Estadual dos Correios na Paraíba, localizada na capital do estado.
“Fomos recebidos pela equipe técnica dos Correios para um planejamento em conjunto, a fim de zerar até o fim deste ano todas as atuais demandas de CEPs em Campina Grande, como determinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima. A parceria administrativa está fluindo e estamos mantendo um importante canal de diálogo que vai acelerar todo o processo. É importante destacar que já conseguimos liberar mais de 150 novos CEPs só no último ano, beneficiando praticamente todos os bairros e loteamentos da cidade”, detalhou o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto.
Além de Felix Neto, participaram da reunião o coordenador jurídico da Seplan, Ildefonso Filho e a diretora de Controle Urbano, Priscila Cavalcante. Dos Correios, participaram: Francisco Edson Leite, assessor técnico regional; Nilo Donato, assistente administrativo; Fernando Gomes, gerente de distribuição; Sávio Soares Pacheco, gerente de Operações; e Ademar Morais, subgerente de Operações.
Codecom