DestaquesNotícias

Semana Santa: o que abre e o que fecha em Campina Grande

A Sexta-feira Santa, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado nacional previsto em lei federal. A data é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Com o feriado, muitos estabelecimentos fecham ou alteram o horário de funcionamento.

Alguns estabelecimentos já passam a não funcionar na Quinta-Feira Santa (28), mas o feriado é apenas na sexta-feira. Veja abaixo o que abre e o que fecha em Campina Grande

Shoppings
Os shoppings de Campina Grande funcionam com uma programação diferente, que varia de acordo com o serviço oferecido. Confira os horários de funcionamento:

Partage Shopping
Na sexta-feira (29), o Partage Shopping abrirá das 10h às 22h. No sábado (30) e no domingo (31), o shopping funcionará em horário normal.

Shopping Luíza Motta
Na sexta-feira (29), o shopping Luíza Motta funcionará das 12h às 18h. No sábado (30) o funcionamento é normal, das 9h às 20h e no domingo (31), das 11h às 18h.

Cirne Center
Na sexta-feira (29), o Cirne Center é fechado. No sábado (30), o shopping funcionará normalmente e no domingo (31), seguirá fechado.

Design Mall
Na sexta-feira (29), as lojas do Design Mall funcionarão das 12h às 18h e a Praça de Alimentação das 14h às 20h. No sábado (30) e no domingo (31), o shopping funcionará normalmente.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não vai haver atendimento presencial ao público nas agências bancárias na Sexta-Feira da Paixão (29).

Comércio
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande, tanto na quinta-feira (28) quanto na sexta-feira (29), data do feriado, o comércio vai poder funcionar normalmente. No entanto, na data do feriado, o estabelecimento que funcionar deverá pagar um valor relativo ao dia e dar uma folga posterior em compensação pelo dia trabalhado.

Repartições públicas
As repartições públicas estaduais vão ter ponto facultativo na quinta-feira (28). Com isso, os servidores estaduais vão ter um feriadão de quatro dias, pois só retornam ao trabalho na segunda-feira (1º).

Em relação aos servidores municipais, a Prefeitura de Campina Grande não divulgou que a quinta-feira (28) fosse ponto facultativo, até o momento de publicação desta matéria.

Justiça
A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) vai funcionar em caráter de regime de plantão a partir da quinta-feira (28), ou seja, os prazos processuais que tenham início ou fim durante este período ficarão automaticamente prorrogados para a segunda-feira (1º).

G1



Botão Voltar ao topo