CidadesDestaques

Seduc encerra período de transferências de matrículas nesta quarta-feira e inicia amanhã as matrículas para alunos novatos

Secretaria reforça importância de cumprimento do cronograma de matrículas, tendo em vista que as vagas são disponibilizadas para todos os públicos (veteranos e novatos) de maneira geral.

A Rede Municipal de Educação de Campina Grande encerra nesta quarta-feira, 17 de janeiro, o período exclusivo para transferências de matrículas dos estudantes e dá início na próxima quinta-feira, 18 de janeiro ao período referente às matrículas para alunos novatos nas unidades educacionais.

O processo deve ser feito de forma presencial, nas próprias escolas e creches e seguirá acontecendo até o dia 31 de janeiro.

Transferências

Os interessados devem ir até a escola onde o aluno cursou o ano letivo de 2023 para solicitar a documentação de transferência a fim de, após, se dirigir à unidade onde o estudante vai cursar o ano letivo de 2024.

Alunos novatos

Para realizar a matrícula, os pais, responsáveis legais ou o próprio estudante, no caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem procurar a unidade de ensino com toda a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Para fazer a confirmação, é necessária a atualização do comprovante de residência e apresentação do laudo médico, no caso de estudantes com deficiência.

É necessário que os pais, responsáveis ou os próprios alunos (EJA) apresentem os seguintes documentos:

• Cópia da certidão de nascimento/certidão de casamento;
• Carteira de vacinação ou atestado atualizado;
• Duas fotos 3×4;
• Cópia de comprovante de guarda ou tutela (se for o caso);
• Cópia do comprovante de residência;
• Cartão do SUS;
• Cartão Saúde de Verdade;
• Cartão Auxílio Brasil;
• Número do NIS do estudante;
• CPF e Identidade do estudante;
• Cópia do laudo médico para estudantes com deficiência referente à Classificação Internacional de Doença (CID).

Vagas

Ao todo, atualmente estão sendo ofertadas 12.235 vagas destinadas a todo o público estudantil da Rede (veteranos que ainda não realizaram renovação ou transferência de matrícula e alunos novatos).

São 4.709 vagas direcionadas ao Ensino Infantil, 4.236 vagas para os anos iniciais do Ensino Fundamental I, 2.158 para o Ensino Fundamental II e 860 direcionadas ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o gerente de estatística e informática, Cayque Silva, é preciso que os pais, responsáveis ou os próprios estudantes (no caso do EJA), fiquem atentos algumas especificações relativas ao processo de disponibilidade de vagas.

“É preciso lembrar que as vagas livres são disponibilizadas a todos os públicos (veteranos e novatos), portanto fica o alerta para os pais e alunos que ainda não renovaram as matrículas para veteranos ou não finalizaram suas transferências entre escolas municipais, tendo em vista que estes podem perder as respectivas vagas caso não realizem o processo em tempo hábil. E salientar ainda que algumas unidades já preencheram o número disponível de vagas devido à demanda específica de cada escola ou creche. É importante que isso fique claro”, pontuou.

O ano letivo de 2024 deve começar em 15 de fevereiro.

Codecom

Botão Voltar ao topo