Secretário-executivo de Finanças reforça importância da arrecadação do IPTU para realização de obras e serviços em Campina Grande
Prazo para pagamento do imposto, com 10% de desconto para quitação à vista, vai até 30 de abril. Existe ainda a possibilidade de parcelamento, com 5% de desconto, em até nove prestações a depender do valor do imposto.
O secretário-executivo de Finanças de Campina Grande, Felipe Gadelha, reforçou em entrevista à imprensa, realizada nesta quarta-feira, 24, a importância da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para a garantia da realização de obras e serviços no Município.
Segundo Felipe Gadelha, nos últimos anos Campina Grande tem conseguido bons números com a arrecadação desse tributo, o que impacta diretamente na execução de obras de infraestrutura e também na prestação de serviços oferecidos à população.
“Campina Grande é uma cidade que tem excelentes resultados quando se trata de arrecadação com o IPTU. Esses valores são empregados, diretamente, na realização das obras que estão sendo executadas. E saltam aos olhos a quantidade de obras que estão sendo executadas na cidade. Além disso, também garantimos, com esses recursos, o acesso que todos os campinenses têm aos serviços que são executados pelo Município”, disse o secretário.
Cidade Inovadora
Gadelha também ressaltou uma importante inovação, que foi implementada em Campina Grande com relação ao IPTU. Com o acesso eletrônico aos boletos, a cidade passou a economizar recursos públicos e oferecer mais dinamismo ao processo.
“Há alguns anos Campina Grande implantou o boleto eletrônico do IPTU, que ofereceu mais agilidade, mais facilidade para o contribuinte e também gerou uma economia para a Prefeitura, já que não houve mais gastos com a emissão dos boletos, nem com a entrega nas residências. E isso, claro, é de muita valia”, comentou.
O prazo para pagamento do IPTU em Campina Grande com 10% de desconto para quitação à vista vai até o próximo dia 30 de abril e também há a possibilidade de parcelamento, com 5% de desconto, em até nove prestações a depender do valor do imposto.
Codecom