
Durante a solenidade de assinatura, nesta segunda-feira (13), que formalizou a construção da Policlínica Regional do Aluízio Campos, o secretário municipal de Saúde, Dunga Júnior, ressaltou a importância da obra para a cidade e para os municípios vizinhos.
Segundo o secretário, a unidade será regional, beneficiando Campina Grande e mais 14 cidades da região, oferecendo atendimento especializado e equipamentos modernos. “É uma obra do PAC, do Governo Federal, que contempla recursos tanto para a construção quanto para a equipagem da Policlínica. Posteriormente, credenciaremos os especialistas que irão atender toda a população dessa regionalização”, afirmou.
Dunga Júnior destacou ainda a articulação com o senador Veneziano Vital do Rêgo e o prefeito Bruno Cunha Lima como essencial para viabilizar o projeto. “O senador, que já foi prefeito da cidade, conhece a realidade e as demandas. O prefeito Bruno sempre demonstrou preocupação com o bairro do Aluízio Campos, que hoje tem cerca de 20 mil habitantes e precisa de serviços de saúde mais próximos e especializados”, disse.
O investimento total previsto é de R$ 30 milhões, sendo aproximadamente R$ 16,3 milhões para a construção e o restante para equipamentos de última geração, já com projetos e licenças ambientais finalizados. A Policlínica deve integrar a rede de serviços de saúde da cidade, ampliando o acesso a especialistas e fortalecendo o atendimento regional.
“Hoje já temos especialistas nas unidades básicas do bairro, mas a Policlínica vai criar uma rede maior e mais eficiente, atendendo não apenas Campina Grande, mas toda a região que faz parte desta regionalização”, concluiu Dunga Júnior.
( Redação com blog da Simone Duarte)



