DestaquesNotícias

Secretário de Saúde realiza visitas durante o feriadão para acompanhar serviços em Campina Grande

O secretário de Saúde da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, realizou neste sábado (14), uma série de visitas as unidades de saúde do Município. O objetivo da ação é acompanhar os serviços de saúde na cidade durante o “feriadão” e verificar como estão sendo prestados os serviços à população campinense.

O trabalho começou no Hospital Municipal Pedro I, onde Dunga visitou as alas adulto e pediátrica. Durante a visita, o secretário teve a oportunidade de dialogar com profissionais da unidade hospitalar e identificar as demandas mais urgentes da equipe, indispensável para a prestação de um serviço de qualidade para a população.

Ainda na manhã deste sábado, o secretário visitou o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), que esta semana promoveu uma festa para as crianças internadas na unidade em homenagem ao “Dia das Crianças”.

Um dos objetivos da gestão é entregar um serviço humanizado para a população que precisa dos serviços de saúde de Campina Grande.

Trabalho segue no final de semana – Neste domingo (15) as visitas devem continuar. Um dos pontos que será visitado é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Adhemar Dantas, que fica no bairro do Dinamérica.

Mutirão – Ainda durante a manhã deste sábado, o secretário participou de uma reunião de planejamento para a realização de um “Mutirão de Saúde” , que será promovido em Campina Grande na próxima semana. O evento acontecerá em parceria com o Hospital de Amor, organização sem fins lucrativos, que leva serviços até a população das cidades brasileiras que se adequam às condições básicas para receber os atendimentos.

O Mutirão, que está dentro de um dos eixos do programa Saúde de Verdade, será realizado esta semana no Conjunto Habitacional Aluízio Campos.

Codecom



Botão Voltar ao topo