DestaquesNotícias

Secretário de Saúde e Primeira-Dama estruturam ampliação da assistência materno-infantil em Campina Grande

Junto a equipe técnica, o secretário e a primeira-dama visitaram a obra do HCA, onde funcionará o Hospital Materno Infantil.

O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, e a primeira-dama do Município, Juliana Figueiredo Cunha Lima, visitaram na manhã desta quarta-feira, 8, as obras do HCA, onde vão funcionar o Hospital de Amor e o Hospital Materno Infantil. Junto com equipes técnicas, eles debateram sobre a estruturação da ampliação da assistência materno-infantil em Campina Grande.

A visita contou com a participação da secretária executiva de Atenção à Saúde, a fisioterapeuta Kamilla Cirne; do diretor de Atenção à Saúde, o enfermeiro César Moreira; da obstetra Aline Nunes Aguiar, chefe de obstetrícia do Hospital HELP; e da arquiteta Hortência Lianna, da Secretaria Municipal de Saúde.

Primeira Dama

“Nosso objetivo é criar condições de desafogar o ISEA e ampliar a assistência que atenda o público materno-infantil em Campina Grande e região”, disse o secretário. No novo espaço, o Hospital Materno Infantil vai contar, inclusive, com realização de partos normais e serviços de pré-natal, ambulatoriais, Teste do Pezinho, da Orelhinha e do Olhinho e Planejamento Familiar.

Secretário de Saúde, Dunga Junior

No outro bloco será implantado o Hospital de Amor, numa parceria entre a rede e a Prefeitura de Campina Grande. A unidade de prevenção do Hospital de Amor vai cuidar especificamente do público feminino, com consultas e exames para rastreio e detecção precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. A unidade vai atender até 350 mulheres por dia, utilizando também a unidade móvel, que é a carreta de serviços que foi doada para Campina Grande.

Paralelamente, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza uma grande reforma no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), com reestruturação de toda a ambiência da maternidade. Além disso, a pasta também está articulando uma parceria com o Hospital HELP para abrir o setor de obstetrícia do hospital em parceria com a Rede Municipal de Saúde.

Codecom



Botão Voltar ao topo