DestaquesNotícias

Secretário de Saúde de Campina Grande reúne corpo técnico para traçar estratégias em gestão de saúde pública

O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, reuniu o corpo técnico de gestores, diretores e coordenadores de serviços de saúde da cidade nesta sexta-feira, 6 de outubro. O encontro aconteceu na Escola Superior de Aviação Civil (Esac), no bairro do Catolé, com o objetivo de alinhar processos, conhecer representantes de cada um dos serviços de saúde de Campina Grande e definir estratégias para avançar nos serviços de saúde na zona urbana e na zona rural da Rainha da Borborema.

Na oportunidade, mais de 100 representantes do corpo técnico dos serviços de saúde da cidade, como UBS, hospitais, UPAs, coordenações das redes de cuidado, tiveram a oportunidade de se apresentar, compartilhar experiências exitosas e buscar soluções inovadoras para fazer com que a saúde do município avance cada vez mais.

As reuniões entre o secretário e integrantes dos mais diversos setores vão continuar acontecendo ao longo da próxima semana. O objetivo é traçar ações estratégicas para garantir um melhor serviço de saúde para a população de Campina Grande.

Uso da tecnologia – Durante a reunião ficou definido que o uso da tecnologia nos serviços de saúde de Campina Grande vai ser cada vez mais frequente, facilitando o acesso da população aos serviços, como já acontece na Central AcesSUS, que por telefone, realiza o agendamento de procedimentos e ajuda o cidadão a resolver demandas sem sequer sair de casa.

Codecom



Botão Voltar ao topo