Desde o último sábado, Dorgival Vilar está respondendo interinamente ao cargo de secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande. Ele também ocupa a gerência de Acompanhamento de Ações Governamentais no governo Bruno Cunha Lima.
Dorgival está dando continuidade ao trabalho que vinha sendo feito por Sargento Neto, que deixou o comando da pasta para reassumir o mandato de Deputado Estadual para participar da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, no biênio de 2025-2026.
O novo secretário da Sesuma vem participando de uma extensa agenda de compromissos e entrevistas, como aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, no programa Paraíba Verdade, na Rádio Arapuan 103.7 FM. Dorgival bateu um papo com os jornalistas Marcos Vasconcelos e Geovanne Santos sobre assuntos ligados à secretaria e prefeitura de Campina Grande.
“Foi uma honra o convite do prefeito Bruno Cunha Lima, estamos diante de uma secretaria com uma infinidade de serviços, coleta domiciliar, limpeza de terrenos, bueiros, cemitérios, operação tapa buraco e o meio ambiente, faz competência da Sesuma. A pasta é complexa, tem o desafio do Tapa buraco, com alguns problemas naturais, seja efeito de chuva ou sol, como também, a questão da limpeza de terrenos, onde precisamos que a população seja vigilante e não coloque lixos e entulhos próximos a galerias e canais”, alertou o secretário Dorgival.
Perguntado se ele ficaria no comando da Sesuma até o final do ano, Dorgival foi direto na resposta:
“Sou um soldado de guerra, estou à disposição do comandante Bruno, derramando cada gota de suor para trabalhar para os campinenses. Bruno entrará para história com grandes feitos, e já está dentro das ações para melhorar a questão da poluição no Açude Velho, mas precisamos muito da ajuda da comunidade”, disse Dorgival Vilar.
Codecom