CidadesDestaques

Secretário afirma que revitalização do Mercado Central vai dar nova dinâmica à economia e ao turismo de Campina Grande

O Projeto Arquitetônico, elaborado a partir de concurso promovido pela Prefeitura, está sendo apresentado a todas as Secretarias e Autarquias municipais.



O secretário municipal da Agricultura, Renato Gadelha, conheceu os detalhes técnicos, nesta quarta-feira, 26, do Projeto Arquitetônico de revitalização do Mercado Central de Campina Grande. A apresentação foi feita pelos arquitetos e urbanistas Manoel Belisário e Sophia Costa, com a participação da arquiteta Morgana Targino, representando a Secretaria de Planejamento, e do administrador do próprio Mercado Central, Agnaldo Batista. O empresário Júnior Alexandrino, dono do Abatedouro Vera Cruz, também acompanhou a reunião.

Ao receber as explicações técnicas sobre o projeto, o titular da Seagri disse não ter dúvida de que a revitalização da Feira Central representará novos e promissores horizontes à economia e ao turismo de Campina Grande. “Tanto os nativos quanto os visitantes vão dispor de espaços amplos e agradáveis na hora de comprar ou simplesmente para a prática do lazer”, avaliou Renato Gadelha.

Muito embora a Pasta da Agricultura já desenvolva, em caráter permanente, o monitoramento e fiscalização, por intermédio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) sobre a procedência e a qualidade das carnes bovinas comercializadas no Mercado Central, o secretário Renato Gadelha garantiu que, a partir da revitalização daquele logradouro, a Seagri terá uma participação mais efetiva no que se refere à segurança alimentar da população.

“Além da fiscalizar os produtos de origem animal, incluindo a caprinos, ovinos e suínos, o auxiliar do prefeito Bruno Cunha Lima garantiu que a Seagri também irá monitorar a procedência e a qualidade dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado Central de Campina Grande, para evitar que artigos provenientes de águas contaminadas cheguem à mesa dos consumidores.

“Como secretário da Agricultura e médico que sou, irei fiscalizar diariamente todo e qualquer tipo de alimento comercializado em nossa Feira Central, pois, parte das doenças que afetam a população ocorre pela ingestão, razão pela qual de estar sempre preocupado com o bem estar de todos, na condição de profissional de saúde”, concluiu Renato Gadelha.

ROTEIRO – O Projeto Arquitetônico a ser executado na revitalização do Mercado Central é resultado de um Concurso Público promovido pelo governo do prefeito Bruno Cunha Lima. Em razão da alta relevância da iniciativa, segundo a arquiteta Morgana Targino, a Seplan e os técnicos responsáveis acharam por bem apresentá-lo a todas as Secretarias e Autarquias do Município, vez que cada órgão da Prefeitura terá papel importante na realização e manutenção do referido empreendimento.

Codecom

Botão Voltar ao topo