Secretaria de Saúde vai entrar em contato com pessoas com segundas doses atrasadas e idosos não precisam procurar locais de vacinação

Município vai fazer aplicação da dose 2 nas casas das pessoas com maior atraso.

A Secretaria de Saúde de Campina Grande anunciou que vai retomar parcialmente a aplicação das segundas doses da vacina da covid-19 nos idosos que estão com o cronograma previsto atrasado. Como o quantitativo de doses da Coronavac é baixo, a Coordenação Municipal de Imunização vai priorizar as pessoas que estão com maior atraso.

Para isso, as equipes da Secretaria de Saúde vão entrar em contato individualmente e realizar a vacinação nas casas das pessoas. Dessa forma, o público não deve procurar locais de vacinação neste momento, pois o Município vai realizar a aplicação nas residências após o contato das equipes.

A prioridade será das pessoas que deveriam ter tomado a dose de reforço até o dia 18 de abril. Ou seja, quem estava com cronograma da segunda dose previsto do dia 19 de abril em diante ainda não será vacinado neste momento. Isso inclui as pessoas que receberam a dose 1 nas ações de drive-thru e/ou em pontos de vacinação fixos.

O Município recebeu apenas 920 doses para essa estratégia da dose de reforço e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai adotar esse modelo, fazendo a vacinação nas casas de quem está há mais tempo sem fechar o esquema vacinal.

“Eu peço que as pessoas não procurem os locais de vacinação, nem as UBS, tampouco os espaços de drive-thru para não gerar desgaste e frustração. Nossas equipes vão entrar em contato e realizar a aplicação nas casas nos mais atrasados e, quando chegarem mais doses, informaremos como será a vacinação das demais pessoas”, esclareceu o Secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul.

(Codecom)

Load More Related Articles
.