Secretaria de Saúde realiza vacinação de 2° dose de idosos de 75 a 79 anos no Parque do Povo na tarde desta sexta

Secretaria realiza também novo drive-thru de idosos de 61 anos neste sábado

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza na tarde desta sexta-feira, 9, uma ação para a aplicação da segunda dose da vacina da covid-19. A ação acontece na Pirâmide do Parque do Povo a partir das 15h. Os idosos devem comparecer portando o cartão com registro do recebimento da primeira dose.

Além disso, a Secretaria de Saúde também vai realizar uma nova ação de drive-thru para idosos de 61 anos de idade. O drive-thru acontece neste sábado, 10, no ginásio O Meninão e o agendamento já está disponível no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

“Precisamos fazer alguns ajustes técnicos no nosso cronograma porque o número de doses enviadas para Campina Grande tem sido muito inferior à demanda. Vamos garantir a segunda dose do público de 75 a 79 anos por meio da vacinação no ponto fixo do Parque do Povo e abrir novas vagas para idosos de 61 anos no drive-thru. Posteriormente, informaremos os próximos passos da campanha”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou no site o cadastro de profissionais de saúde que ainda não se vacinaram, conforme foi anunciado esta semana pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

Sobre a defasagem no número de doses enviadas pelo Governo do Estado para o município, o prefeito Bruno realizou uma reunião na manhã desta sexta com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Campina Grande vai oficiar a Secretaria de Saúde do Estado.

No total, 53.486 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 8.799 pessoas tomaram a 2ª dose. O percentual de aplicação é de 76,2% das doses recebidas.

Codecom

Load More Related Articles
.