Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros traçam plano de trabalho para O Maior São João do Mundo

A Prefeitura de Campina Grande segue planejando todas as ações de trabalho para a execução d’O Maior São João do Mundo. Nesta terça-feira, 10, a um mês do evento, a equipe da Secretaria de Saúde se reuniu com o comando do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, para traçar o plano operacional e de contingência em saúde e atendimento de urgência e emergência da festa.

Na reunião entre o secretário de Saúde, médico Gilney Porto, e o comandante do 2º BBM, tenente-coronel Jean Benício, ficou definido que o espaço do Parque do Povo vai contar com um posto de saúde com mais de 20 leitos e pelo menos três ambulâncias para atendimento, estabilização e transferência de pacientes.

O posto de saúde terá equipes completas, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, além de equipamentos de atendimento de urgência e emergência, como desfibrilador, suportes de ventilação respiratória, insumos para suturas e curativos e medicamentos para tratamento inicial dos mais diversos perfis de pacientes.

Uma ambulância da Secretaria de Saúde vai dar suporte ao ponto fixo na parte superior e duas ambulâncias ficarão mobilizadas em pontos estratégicos, na parte inferior do Parque do Povo, para prestar socorro e realizar a remoção de pacientes, caso necessário. A rede hospitalar de suporte ao evento também está sendo preparada.
O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I será a referência para transferência de pacientes que necessitem de internação ou de procedimentos específicos. Outras unidades também serão mobilizadas, como a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adhemar Dantas (UPA Dinamérica), e o Hospital das Clínicas.

Nos distritos de São José da Mata e Galante, serão disponibilizadas ambulâncias com equipes de socorro nos dias de festa. Também será realizado um trabalho de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis, à proliferação de doenças virais como a covid-19 e de monitoramento da qualidade de alimentos e serviços nos bares, restaurantes e hotéis, através da Vigilância Sanitária.

Codecom

Load More Related Articles
.