Secretária de saúde de Pocinhos desmente fake news: ” fico impressionada com tantas mentiras”

 

Ela garante que o município dispõe de várias especialidades médicas ” e a população  que recebe nossa assistência sabe disso.

A secretária de saúde de Pocinhos, Roseane Araújo, em entrevista ao jornalista Ubiratan Cirne,  esteve prestando contas do trabalho que vem realizando no município, e destacando os mais de 20 anos que tem se dedicando a essa área. A gestora ainda falou sobre uma denúncia de morador, de que estaria faltando atendimento médico no Hospital Municipal, e lembra que no governo Claúdio Chaves,  já foram pagos cerca de R$ 200 milhões em folha de pessoal, nos oito anos de mandato, bem como desmentindo fake news sobre falta de profissionais em outras àreas.

Em uma live, o deputado Adriano Galdino, disse que o município há oito anos, não tem urologista. ” Ele está desinformado, desde 2013, Dr. Gilberto Meneguesso, um dos melhores profissionais  da sua área, atende regularmente no município. Os pacientes dele sabem quem está falando a verdade. Também que não fazíamos ultrassom. Outra mentira. Sempre fizemos com Dr. Kadimo Rolim, antes dele era  Dr. Gildemar”.Não entendo como querem passar para a população falsas notícias, apenas por estarmos em período eleitoral”, disse a secretária de saúde.

Dr. Gilberto Meneguesso, urologista de Pocinhos

“Quando nós entramos numa missão como essa, nós temos que realmente se preparar. Isso realmente acontece”, disse, sobre o fato de que pessoas de dentro do hospital estariam informando quando há troca de médicos, para explorar politicamente o fato.

“As pessoas acham bom quando isso acontece, e querem ganhar ponto e crescer em cima disso. A gente sabe que hoje estamos tranquilos, mas a gente sabe o quanto já sofreu sem médico no hospital, isso não é de hoje. Isso não é a primeira vez e nem é a última”, diz a secretária, lembrando que Pocinhos hoje tem quatro médicos efetivos, mais seis foram contratados, mas dois acabaram desistindo.

Ultrassons são feitas regularmente em Pocinhos

Ela lembra que o médico que atende aos sábados está afastado das atividades, por testado positivo para Covid-19. A secretária lembra que o Hospital dispõe de uma equipe de enfermeiros, e duas ambulâncias á disposição, para um caso de maior gravidade, ser transportado para Campina Grande.

“Não foram os dois dias, o dia todo, como disseram. O médico da noite chegou mais cedo que o plantão dele, estava aqui, e atendeu normalmente. Graças a Deus”, esclareceu a secretária Roseane Araújo. “Eu fico impressionado com essas pessoas, com tanta mentira, sabendo a pessoa que está mentindo”, acrescenta.
COVID-19
Na área do combate ao Covid-19, a secretária destacou a diminuição de 50 para 28 casos ativos em Pocinhos. “Estamos intensificando as ações, e pedindo, que apesar de tentar voltar ao normal, a população precisa saber que depende muito de cada um fazer sua parte”, sublinhou a secretária, durante entrevista ao Caturité nos Municípios.
Uma das medidas, citadas pela secretária, que tem ajudado a Pocinhos ter uma situação mais controlada da doença foi a suspensão da feira livre, impedindo assim as aglomerações e vinda de pessoas de outras cidades, que possam estar infectadas. A gestora explica que Pocinhos entrou na bandeira azul, e a depender da diminuição de casos ativos, no final do mês de setembro a feira poderá ser reaberta. “Vamos nos organizando, e estudando a situação, do vírus na nossa cidade, o comportamento, e aí nós vamos pensando nessa possibilidade de retornar a feira livre”, disse.

Renato Araújo/ Ubiratan Cirne

Fotos: Arquivos da SMS-Pocinhos

Load More Related Articles
.