DestaquesNotícias

Secretaria de Saúde de Campina Grande faz convocação para vacinação contra a varicela

O Município recebeu 620 doses do Ministério da Saúde e retomou a aplicação da vacina.



A vacinação da varicela, que estava suspensa em função de um desabastecimento nacional, vai ser retomada na manhã desta sexta-feira, 3. O Município de Campina Grande recebeu do Ministério da Saúde o quantitativo de 620 doses da vacina e a Secretaria Municipal de Saúde convocou os pais e/ou responsáveis para imunizarem seus filhos nos serviços de referência.

Os locais disponíveis são a Casa da Vacina, que funciona no Hospital Municipal Pedro I das 8h às 20h; a Unidade Básica de Saúde de Galante; as UBS do Complexo Habitacional Aluízio Campos (UBS Crisóstomo Lucena e UBS Virgílio Brasileiro); e as Policlínicas da Liberdade, da Palmeira, do Catolé, de São José da Mata, das Malvinas, da Bela Vista e do Centro (Francisco Pinto).

O imunizante também será ofertado para as crianças que não receberam a vacina no tempo adequado em função da indisponibilidade nos serviços. A vacina varicela atenuada protege da varicela, também conhecida popularmente como catapora, e é administrada com duas doses: a primeira aos 15 meses de vida e a segunda aos 4 anos de idade.

“Estamos fazendo este chamamento para garantirmos uma boa cobertura vacinal e proteger nossas crianças”, disse a coordenadora municipal de Imunização, Samira Luna.

Codecom



Botão Voltar ao topo