Secretaria de Cultura de Pocinhos define aplicação da Lei Aldir Blanc

 

A Secretaria de Cultura e Desportos de Pocinhos se reuniu nesta sexta-feira (07), com o prefeito, Cláudio Claves, para discute um plano de ação para aplicação da Lei Aldir Blanc no município.
⠀ ⠀
No encontro ficou definido que será criada uma comissão que ficará responsável pela analise dos cadastros, dos editais e de outras iniciativas de fomento cultural vinculadas a lei Aldir Blanc.
⠀ ⠀
Caberá a comissão ainda acompanhar as etapas de transferência direta dos recursos do Governo Federal para o município; fiscalizar a execução dos recursos transferidos; e elaborar relatórios e balanço final a respeito da execução dos recursos em Pocinhos.
⠀ ⠀
Outros pontos discutidos na reunião foram a criação da regulamentação da lei a nível municipal e a validação do cadastro municipal de cultura já em andamento, que serão feitos nos próximos dias.
⠀ ⠀
Ainda na reunião foi apresenta ao prefeito um balanço geral do cadastro municipal de cultura de Pocinhos, aberto desde o dia 10 de agosto. E que até o momento possui mais 120 artistas e instituições cadastradas.
⠀ ⠀
O secretário de cultura, George Brito, destacou o empenho da secretária de cultura em se manter atualizada frente a lei 14017/2020. “A Secretaria de Cultura e Desportos de Pocinhos, vem se empenhando todos os dias para se manter atualizada frente a lei emergencial de cultura, participando de lives e reunião com outros órgãos culturais, para que o município de Pocinhos, aplique com eficiência todos os recursos da lei Aldir Blanc”, destacou.
⠀ ⠀
Na reunião o prefeito Cláudio Chaves, ressaltou a importância de beneficiar o maior número possível de artistas.”Temos que fazer com que os recursos cheguem ao maior número possível de artistas e instituições culturais do município, que de alguma forma foram afetados pela pandemia do coronavírus, tudo isso com transparência e dentro da lei”, reforçou.
⠀ ⠀
Vale lembra que todas as prefeituras do Brasil, ainda aguardam a regulamentação do Governo Federal, para que os recursos sejam disponibilizados.
⠀ ⠀
Da Redação(pocinhosemdestaque.com.br),  com informações da Secretaria de Cultura de Pocinhos
⠀ ⠀

Load More Related Articles
.