SAÚDE : Romero inaugura a primeira etapa Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande e recebe homenagens pelo êxito da gestão

Prefeito faz discurso emocionado na última inauguração formal de sua gestão

Em solenidade marcada pela emoção, o prefeito Romero Rodrigues entregou na manhã desta sexta-feira, 31, a primeira etapa do Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande Dr. Severino Bezerra de Carvalho. A obra foi edificada na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica. Segundo Romero, a cidade carecia de uma unidade de saúde destinada a atender dignamente crianças e adolescentes.

Também durante a solenidade, Romero Rodrigues recebeu diversas homenagens por parte de auxiliares e lideranças comunitárias, que lhe entregaram placas de honra ao mérito.

De acordo com o prefeito, o novo hospital ocupa, em termos de área construída, um espaço de 7.148 metros quadrados, representando um investimento de mais de R$ 10 milhões. Só em equipamentos, serão investidos quase R$ 4 milhões, recursos jà a disposição do Município, no Fundo Municipal de Saúde.

Conforme revelou o prefeito Romero Rodrigues, além de amplo espaço, o novo hospital foi construído de acordo com modernos parâmetros de engenheira e de arquitetura, além de ser cem por cento ecológico.

O novo hospital contará, por exemplo, com o reuso de até 92% da água consumida e a utilização de placas de energia solar, tudo dentro de padrões de modernidade e de economicidade.


O projeto prevê amplo estacionamento podendo também, no futuro, a sua estrutura ser verticalmente ampliada com a implantação de mais 3 ou 4 andares. O hospital contará com 136 leitos, sendo dez na UTI (com dois de isolamento), quatro salas de cirurgia, duas salas de raio x, duas salas de eletro, uma sala de ultrassonografia e um laboratório. Todo o prédio tem cem por cento de condições de acessibilidade para todos os tipos de pessoas com deficiência, inclusive autistas.

 

O ato inaugural foi testemunhado pelo prefeito diplomado de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, secretários, diretores e coordenadores de órgãos municipais, vereadores, primeira-dama Micheline Rodrigues, autoridades médicas e representantes de diversos segmentos sociais.

 

Pronunciamentos

Em emocionado discurso,  Romero Rodrigues agradeceu a sua família, secretários, vereadores, servidores municipais e auxiliares da sua gestão. Disse que o sucesso do seu governo foi fruto do esforço de todos os que colaboraram com o seu governo em todas as áreas administrativas, como saúde e educação.

Ao finalizar o seu discurso, Romero disse que a cidade, a partir de 2021 ficará nas mãos de Bruno Cunha Lima. “Trata-se de um homem bom, sensível e compromissado com o progresso local. A ele e aos que vão nos suceder desejamos o máximo de sucesso”, destacou, pedindo o apoio de todos para a futura gestão.

 

Por sua vez, o prefeito diplomado Bruno Cunha Lima, enalteceu a trajetória administrativa de Romero Rodrigues, mesmo porque lembrou que teve a honra de participar do governo municipal.
Por isso, Bruno assegurou que, a partir deste dia 1º de janeiro de 2021, dedicará o máximo de empenho para dar sequência às inúmeras ações e obras que tornarão Campina Grande uma cidade cada vez melhor para se viver.

De forma simples, ato contínuo, Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima e o secretário Filipe Reul inauguraram o novo hospital, descerrando a placa.

 

Load More Related Articles
.