Saúde, Inclusão, Educação e Cultura: Carol Gomes tem novas leis sancionadas pelo executivo campinense

A vereadora Carol Gomes (PROS), teve novas leis de sua autoria sancionadas nos últimos dias pelo poder executivo campinense. Ao todo, são 17 novas leis da parlamentar que passam a vigorar no município.
As normas voltadas à saúde são prioridade no trabalho da vereadora que, pelo segundo ano consecutivo, preside a Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Vereadores – CMCG.
No que se refere à saúde, destaque para os projetos ‘Inclusão dos profissionais de fisioterapia 24h no SAMU’, ‘Inclusão dos profissionais de fisioterapia 24h nas Unidades de Pronto Atendimento’, ‘Caravana da Saúde na Zona Rural’, ‘‘Busca ativa de público infantojuvenil com transtorno mental’, e ‘Projeto Sons da Vida’ que trata do uso da musicoterapia em hospitais e Unidades Básicas de Saúde.
Já as leis N° 8.300 e 8.280 tratam da garantia às pessoas com acromatose (albinismo) o exercício de direitos básicos nas áreas de educação, saúde e trabalho, e do Programa ‘Apoie a amamentação e alimente a vida’, que corresponde a campanhas de incentivo à amamentação nas empresas sediadas em Campina Grande, respectivamente.
Outras leis sancionadas: ‘Programa de Incentivo à Educação Ambiental nas escolas, ‘Projeto Árvores da vida’, ‘Dia Municipal de conscientização do Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade – TDAH’, ‘Dia Municipal da Bocha Paralímpica’, ‘Parcerias com universidades públicas e privadas para visitações, promovendo conhecimento e aproximação da população a essas instituições e seus cursos’, ‘Programa Leitura nos ônibus’, ‘Projeto São João no sítio’ e ‘Projeto São João o ano todo’.

Homenagens
Justas homenagens também foram sancionadas pelo prefeito Bruno Cunha Linha. A Lei N° 8.197 denomina de Ivanalda Ferreira Amorim uma das novas creches do município. A homenageada teve uma trajetória dedicada à educação e transformação de vidas, com 42 anos de vivência na educação dos campinenses, falecendo aos 14 de abril de 2018, aos 69 anos, acometida por um câncer.
Já a atual reitora da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Célia Regina Diniz, receberá o título de cidadã campinense. A reitora tem uma trajetória de vida inspirada em acreditar e fazer por onde se ter uma sociedade justa, inclusiva, plural e cidadã. Célia é detentora de momentos marcantes em Campina Grande, lutas e conquistas da UEPB para o desenvolvimento da Paraíba. Dona de uma grande capacidade de gestão de crise e de compromisso, vem lutando pela autonomia da UEPB e mantendo a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

( Ascom)

Load More Related Articles
.