Saúde de Verdade: Prefeitura de Campina Grande realiza mutirão de consultas e exames a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Campina Grande vai dar um grande passo na melhoria e estruturação da saúde pública municipal. Com o objetivo de zerar a fila de espera por exames e consultas na cidade, o Município vai realizar a partir da próxima segunda-feira, 11, o Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade.

Será um mês de atendimentos no ginásio O Meninão, com mais de 200 profissionais. Serão ofertadas mais de 3 mil consultas e mais de 8 mil exames. A abertura será realizada na manhã da segunda-feira pelo prefeito Bruno Cunha Lima. O mutirão acontece até o dia 7 de maio.

O mutirão tem o objetivo de impulsionar a força-tarefa que já vem sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para zerar a fila de procedimentos solicitados pelos cidadãos que ainda nao foram agendados. Para isso, as consultas e os exames ofertados no Meninão são para cidadãos que já solicitaram algum procedimento nas Unidades Básicas de Saúde que ainda não foram marcados. Dessa forma, são as UBS que estão agendando os procedimentos para o mutirão. Ou seja, o mutirão não é destinado a demanda espontânea, mas será realizado mediante agendamento.

Serão ofertadas consultas com cardiologista, cirurgião, neurologista, urologista, ginecologista, endocrinologista, mastologista, dermatologista, ortopedista, oftalmologista, gastro, anestesista e angiologista, além de médicos clínicos.

Entre os exames, terão ultrassonografias, eletrocardiograma, raio-x, exame citológico, endoscopia, espirometria, exames laboratoriais de sangue e encaminhamento para outros exames como ressonâncias e tomografias.

O mutirão faz parte do programa Saúde de Verdade, que vai transformar a saúde pública municipal. O programa já está possibilitando o teleagendamento de consultas clínicas para parte da população. Em breve, todos os procedimentos serão informatizados e interligados ao sistema.

Codecom

Load More Related Articles
.