DestaquesNotícias

SAÚDE DE VERDADE: Bruno anuncia ampliação da estrutura do Dr. Edgley e a entrega de 10 equipamentos de hemodiálise para o hospital

Investimentos praticamente dobram o número de atendimentos a pacientes renais de Campina Grande e de outras cidades

 

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou na manhã desta quarta-feira, 16, através do Instagram, mais uma conquista para a saúde da cidade e de toda a Paraíba: a construção da nova ala cirúrgica do Hospital Municipal Dr. Edgley, no bairro de José Pinheiro. E foi mais além: informou que a unidade está ganhando 10 novas máquinas para hemodiálise, o que vai dobrar a capacidade de atendimento desse serviço no hospital. Os investimentos estão dentro do planejamento de consolidação do Programa Saúde de Verdade.

Bruno fez o anúncio durante visita ao lado dos diretores e profissionais do Dr. Edgley, fazendo questão de reconhecer a dedicação e o serviço de qualidade prestado pela equipe à população. Na live, informou que a nova ala cirúrgica do hospital ganha quatro salas de cirurgia. O local vai receber ainda uma sala de estabilização (com dois leitos e respiradores) e uma de observação, com seis poltronas.

Sobre o investimento no setor de hemodiálise, o prefeito informou que, além das atuais 25 máquinas do hospital (cinco delas adquiridas no ano passado) 10 novos equipamentos foram entregues pela Prefeitura à unidade hospitalar o que vai possibilitar dobrar o número de pacientes atendidos neste tipo de tratamento.

“Teremos, com isso, a ampliação da capacidade do Dr. Edgley atender mais 48 novos pacientes. Estamos, assim, praticamente dobrando a capacidade de atendimento de hemodiálise na cidade”, acrescentou.

Por mês, o Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel já realiza procedimento de hemodiálise em cerca de 140 pessoas. O investimento é de cerca de R$ 350 mil.

Bruno lembrou que, ao longo de 2021, o Hospital Municipal Dr. Edgley passou por uma série de investimentos, tendo sido, inclusive, criada uma ala exclusiva para a pessoa idosa com 10 leitos de UTI e 32, de enfermaria. A implantação deste setor é, segundo ele, uma marca histórica para a saúde da cidade e do Estado.

Codecom



Botão Voltar ao topo