DestaquesNotícias

Sargento Neto pede ao Governo do Estado implementação de Refis ainda em 2023

O deputado estadual Sargento Neto, do PL, apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba pedindo ao governador João Azevêdo que implemente ainda este ano um o programa de regularização de créditos fiscais (Refis), atendendo, inclusive, a um forte apelo do setor produtivo.

No requerimento, o parlamentar destaca que o Refis é uma ferramenta eficaz na promoção da regularização de débitos tributários e no estímulo à atividade econômica e pede que o governo considere “o atual cenário econômico e as dificuldades enfrentadas pelos contribuintes”.

“O Refis oferece condições especiais para que os contribuintes regularizem suas pendências, possibilitando a redução de juros e multas, o que facilita a adesão voluntária ao programa, contribuindo para a regularização das empresas e cidadãos e fortalecendo a arrecadação estadual”, acrescentou.

Sargento Neto ainda lembrou que o fortalecimento das empresas representa o fomento as ações de geração de emprego e renda. Este ano, entidades empresariais participaram de discussões com a Secretaria da Receita para viabilizar o Refis, no entanto, recentemente, o secretário titular da pasta, Marialvo Laureano, informou ao setor produtivo que o governo não pretendia implementar o programa este ano.

( Ascom)



Botão Voltar ao topo