DestaquesPolítica

Sargento Neto celebra aprovação de lei complementar que atualiza estrutura do Corpo de Bombeiros

O deputado estadual, Sargento Neto (PL), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) desta terça-feira (02/04), celebrou a aprovação do Projeto de Lei Complementar 18/2024, de autoria do Governo do Estado, que dispõe sobre a organização estrutural e funcional do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Com a propositura, serão atualizados os quadros de efetivos e a estrutura organizacional básica do CBMPB, revogando, assim, as Leis nº 8.443, de 28 de dezembro de 2007 e nº 8.444, de 28 de dezembro de 2007.

A iniciativa tem como finalidade atender a expansão da corporação e o aumento das demandas relacionadas “à estratégia, tática e operacionalidade que são necessárias para adequar o previsto na Política de Segurança Pública do Estado da Paraíba”, detalha o texto da lei. Entre as ações de expansão do CBMPB, destacam-se a ampliação da estrutura de operações com cães, operações aéreas, departamento de saúde do Corpo de Bombeiros e Núcleo Seccional de Informática.

 “Estamos na luta e vigilante nas pautas de Segurança Pública da Paraíba. Minha gratidão aos demais Deputados que aprovaram, por unanimidade, as duas Emendas modificativas de minha autoria”, pontuou Sargento Neto em vídeo publicado nas redes sociais.



Botão Voltar ao topo